Mil unidades do robô que interpreta emoções são vendidas em um minuto no Japão

Por Redação | 22 de Junho de 2015 às 13h27
Foto: Reprodução/The Verge

A Softbank anunciou na semana passada que disponibilizaria mais uma leva de mil unidades do seu robô doméstico Pepper. As vendas foram abertas no último dia 20 de junho e, em apenas um minuto, todas as máquinas se esgotaram.

O Pepper, que funciona como um assistente pessoal capaz de interpretar as emoções humanas, não é barato: ele custa aproximadamente R$ 3.500 e ainda tem o custo de manutenção de cerca de R$ 440 mensais.

Em parceria com a tailandesa Foxconn e a chinesa Alibaba, a Softbank anunciou que, em breve, o robô também será comercializado para diversos outros países e que pretende anunciar ainda em julho deste ano uma versão do robô para negócios chamada Pepper for Biz.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

O robô é capaz de ler expressões faciais, reconhecer tons de voz e tomar decisões baseadas no que está em seu redor. Ele utiliza câmeras e diversos outros sensores para criar as suas próprias emoções.

Fonte: Pocket-Lint

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.