Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Odeia passar e dobrar roupas? Conheça o robô que faz essas tarefas para você

Por| 14 de Junho de 2016 às 19h50

Link copiado!

Odeia passar e dobrar roupas? Conheça o robô que faz essas tarefas para você
Odeia passar e dobrar roupas? Conheça o robô que faz essas tarefas para você

Passar e dobrar roupas pode ser uma tarefa entediante, principalmente para quem não tem muitas habilidades na lavanderia. Para se ter dimensão da quantidade de tempo que uma pessoa gasta, em média, nessas atividades, um levantamento constatou que 375 dias da vida de um ser humano são utilizados apenas dobrando roupas!

Bem, se depender de uma startup, o sonho de muitas pessoas será realizado em breve. Desde 2014 a companhia tem investido no desenvolvimento de uma máquina que passa e dobra as peças automaticamente, eliminando o trabalho doméstico. Mas como nem tudo são flores, algumas questões ainda precisam ser melhoradas.

Primeiramente é preciso deixar claro que a FoldiMate não separa as roupas por tipo ou por cor, e que peças irregulares, como meias e cuecas, não são suportadas pelo robô. Ou seja, se o usuário espera apenas despejar todas as roupas lavadas e sair com pilhas perfeitamente arrumadas, adquirir a FoldiMate pode não ser a melhor das ideias.

Continua após a publicidade

Independente disso, com o seu sistema a vapor, camisetas e calças jeans podem ser dobradas em apenas 10 segundos e passadas em cerca de 30 segundos. O bacana é que a máquina suporta até 20 peças ao mesmo tempo, o que reduz em muito a tarefa do usuário. Outro recurso interessante é que se a lavagem não deixou as roupas muito cheirosas, a FoldiMate amacia e perfuma as peças enquanto as dobra.

Gostou da ideia? Para ter uma dessas, será necessário desembolsar uma boa quantia. A previsão é de que as pré-vendas tenham início em 2017 com preços salgados: entre US$ 700 e US$ 850 – ou seja, entre 2 a 3 mil reais. Acha que vale a pena o investimento para economizar tempo?

Fonte: The Next Web