Drones com braços devem revolucionar o setor
Durante a InterDrone, em Las Vegas, Estados Unidos, a empresa japonesa Prodrone apresentou o PD6B-AW-ARM, um drone que possui braços robóticos capazes de agarrar e carregar objetos de até 10 quilos.
De acordo com a companhia responsável pelo projeto, o protótipo, que pesa 20 quilos, pode alcançar velocidade de até 60 km/h e voar a 5 mil metros de altura, mostrando que o uso dos drones deverá passar por uma revolução em breve, expandindo suas funções para facilitar o dia a dia das pessoas.
Além de ser capaz de carregar objetos enquanto voa, o PD6B-AW-ARM é à prova de intempéries, podendo ser utilizado na chuva e em outras condições adversas. Outro ponto importante é que a fabricante sugere que os braços robóticos possam ser usados, também, para executar outras tarefas, como manipular objetos perigosos e cortar cabos.
Com isso, a expectativa é de que o dispositivo possa ser comercializado principalmente para companhias que tenham interesses diversos, como iniciar serviços de delivery por drones ou contar com um robô voador para a manutenção de estoques e depósitos, como o Walmart vem anunciando há alguns meses.
Fonte: SlashGear
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.