Drones com braços devem revolucionar o setor

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 07h33

Durante a InterDrone, em Las Vegas, Estados Unidos, a empresa japonesa Prodrone apresentou o PD6B-AW-ARM, um drone que possui braços robóticos capazes de agarrar e carregar objetos de até 10 quilos.

De acordo com a companhia responsável pelo projeto, o protótipo, que pesa 20 quilos, pode alcançar velocidade de até 60 km/h e voar a 5 mil metros de altura, mostrando que o uso dos drones deverá passar por uma revolução em breve, expandindo suas funções para facilitar o dia a dia das pessoas.

Além de ser capaz de carregar objetos enquanto voa, o PD6B-AW-ARM é à prova de intempéries, podendo ser utilizado na chuva e em outras condições adversas. Outro ponto importante é que a fabricante sugere que os braços robóticos possam ser usados, também, para executar outras tarefas, como manipular objetos perigosos e cortar cabos.

Com isso, a expectativa é de que o dispositivo possa ser comercializado principalmente para companhias que tenham interesses diversos, como iniciar serviços de delivery por drones ou contar com um robô voador para a manutenção de estoques e depósitos, como o Walmart vem anunciando há alguns meses.

Fonte: SlashGear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.