Publicidade

Conheça SEER, o robô com expressões faciais

Por| 16 de Agosto de 2018 às 23h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Os robôs de hoje em dia andam, dão saltos mortais para trás, pulam obstáculos e até mesmo abrem portas. Mas, agora, além de mostrarem que são fisicamente habilidosas, essas máquinas também podem nos conquistar com o olhar (ou nos assustar, dependendo do ponto de vista).

Foi o que mostrou o robô SEER (Simulative Emotional Expression Robot), criado por Takayuki Todo, durante o festival SIGGRAPH em Vancouver, Canadá. A máquina pode imitar expressões faciais humanas com bastante veracidade.

O robô expressivo é equipado com uma câmera que faz o rastreio da posição do rosto de uma pessoa, sendo então capaz de se orientar através dos movimentos das linhas faciais, como sobrancelhas e pálpebras, de forma natural. Até mesmo movimentos como inclinação de cabeça e deixar os olhos arregalados são possíveis de serem imitados, inclusive de uma forma bastante assustadora.

Veja o SEER em ação:

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe em qual contexto essa tecnologia pode ser aplicada, mas será difícil dizer não a um robô tão expressivo e carismático como este.

Fonte: BGR