Conheça CHiP, o cão robô que pode ser "treinado"

Por Redação | 12 de Novembro de 2015 às 09h01

Ao longo dos anos conhecemos diversos tipos de cães robôs, cada um deles com seus encantos. Agora, uma empresa chamada WowWee apresentou o "CHiP" (Canine Home Intelligent Pet), um cibercão que pode se tornar mais popular que seus antecessores.

A novidade deve ser lançada em 2016 por US$ 199 e o CHiP promete ser mais inteligente do que a maioria dos robôs de brinquedo. Sensores infravermelhos oferecem uma visão 360 graus ao cão, que pode usá-la para encontrar sua bolinha especial e também sua cama, onde ele recarrega (literalmente) sua bateria.

Mas o grande diferencial fica por conta do fato do robô agir diferente na presença do seu dono. Ele irá manter-se ocupado, procurando a sua bola e reagindo ao ambiente, ou então irá atender os comandos básicos, como sentar, latir, dançar, etc.

O CHiP não vem com um controle remoto, uma vez que um sensor Bluetooth permite que o robô troque informações com uma pulseira inteligente usada pelo dono para manter o controle do bichinho por meio de um aplicativo especial. A pulseira também irá informar ao cão que seu dono está chegando em casa, além de permitir que ele seja "treinado" para reagir de diferentes formas em sua presença.

CHiP

Pulseira inteligente que permite a comunicação entre o dono e o cão robô (Foto: Mashable)

O CHiP ainda está em fase de desenvolvimento e deve ganhar outros sensores e novos recursos até o lançamento. A WowWee planeja anunciar oficialmente o produto no início do próximo ano e pode lançar uma campanha no Kickstarter ou no Indiegogo para apoiá-lo.

Via Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.