Conheça as habilidades domésticas do novo robô do Google

Por Redação | 23.06.2016 às 20:10

A Boston Dynamics, uma das empresas líderes na área da robótica comandada pela Alphabet, acaba de apresentar sua mais recente novidade: o SpotMini, uma espécie de cão-robô com um pescoço alongado, capaz de executar algumas tarefas domésticas básicas, mas com uma maestria surpreendente.

Com o lançamento, percebe-se que a companhia não só melhorou as capacidades e funções do robô, como aumentou as habilidades motoras e a flexibilidade do protótipo. Agora, o SpotMini é totalmente elétrico e tem um alcance de 90 minutos por carga. Além disso, graças aos seus sensores ao longo de todo o corpo, o modelo é capaz de subir escadas, desviar de obstáculos e até mesmo se levantar sozinho em caso de queda.

Apesar do nome, o robô não tem nada de "mini": são 25 kg (sem contar o peso do pescoço), distribuídos em um corpo atlético do tamanho de um cão de porte gigante, com capacidade de segurar e manipular objetos delicados sem qualquer dificuldade.

Durante o vídeo, é possível ver de que maneira o SpotMini seria útil durante a rotina doméstica. O robô é capaz de descartar objetos, guardar louças e pode ser utilizado, inclusive, para servir latinhas de refrigerante (ou cerveja) a quem tiver preguiça de levantar do sofá.

Infelizmente ainda não há informações sobre disponibilidade para venda ou preço, mas, sem dúvida, muita gente gostaria de ter um "brinquedo" desse em casa, concorda?

Fonte: Hipertextual