Publicidade

Conheça as habilidades domésticas do novo robô do Google

Por| 23 de Junho de 2016 às 20h10

Link copiado!

Conheça as habilidades domésticas do novo robô do Google
Conheça as habilidades domésticas do novo robô do Google
Tudo sobre Google

A Boston Dynamics, uma das empresas líderes na área da robótica comandada pela Alphabet, acaba de apresentar sua mais recente novidade: o SpotMini, uma espécie de cão-robô com um pescoço alongado, capaz de executar algumas tarefas domésticas básicas, mas com uma maestria surpreendente.

Com o lançamento, percebe-se que a companhia não só melhorou as capacidades e funções do robô, como aumentou as habilidades motoras e a flexibilidade do protótipo. Agora, o SpotMini é totalmente elétrico e tem um alcance de 90 minutos por carga. Além disso, graças aos seus sensores ao longo de todo o corpo, o modelo é capaz de subir escadas, desviar de obstáculos e até mesmo se levantar sozinho em caso de queda.

Apesar do nome, o robô não tem nada de "mini": são 25 kg (sem contar o peso do pescoço), distribuídos em um corpo atlético do tamanho de um cão de porte gigante, com capacidade de segurar e manipular objetos delicados sem qualquer dificuldade.

Durante o vídeo, é possível ver de que maneira o SpotMini seria útil durante a rotina doméstica. O robô é capaz de descartar objetos, guardar louças e pode ser utilizado, inclusive, para servir latinhas de refrigerante (ou cerveja) a quem tiver preguiça de levantar do sofá.

Continua após a publicidade

Infelizmente ainda não há informações sobre disponibilidade para venda ou preço, mas, sem dúvida, muita gente gostaria de ter um "brinquedo" desse em casa, concorda?

Fonte: Hipertextual