Codeybot ensina programação para crianças por meio de brincadeiras

Por Redação | 07 de Abril de 2016 às 11h40

Está disponível no Kickstarter um projeto para auxiliar na colaboração para a construção de um robô que ensina programação. Batizado de Codeybot, o gadget educacional utiliza diversos recursos interativos para lecionar programação básica para crianças e adultos.

Seu funcionamento faz com que os usuários tenham acesso à linguagem de programação de forma simples e por meio do brincar, tendo como objetivo fazer com que as pessoas transformem suas ideias em realidade através da criação de projetos próprios de maneira natural e intuitiva.

A empresa responsável pela criação do Codeybot é a Makeblock, que atua no setor de robótica e tem uma plataforma de código aberto que permite o compartilhamento de ideias de construção. As ações podem ser encadeadas por meio de blocos que são lidos pelo software mBlocky,

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de ensinar programação, o robô apresenta outras funções interativas, como conectividade Wi-Fi para tocar músicas, dançar - sim, o Codeybot vem com cinco danças programadas -, ou lutar. No modo batalha, dois robôs podem se enfrentar com tiros de laser.

Outro atrativo que faz despertar o interesse das crianças é a possibilidade de personalização do robô. O usuário pode alterar a cor da iluminação das rodas ou desenhar carinhas engraçadas em LED.

Por enquanto, o app que permite a interação com o robô está disponível somente para iOS 7.1 ou superior, mas o objetivo dos criadores é expandir a funcionalidade para o Android. O projeto já conta com 793 apoiadores no site de financiamento coletivo e a entrega dos primeiros robôs está prevista para agosto deste ano. A versão mais básica pode ser adquirida por US$ 99,00.

Fonte: Kickstarter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.