China apresenta robô policial equipado com arma de choque

Por Redação | 28 de Abril de 2016 às 21h40

Em um futuro próximo é provável que criminosos na China sejam capturados por robôs. Na última quarta-feira (27), a Universidade de Defesa Nacional Chinesa apresentou um robô policial que, apesar de não ter uma aparência muito intimidadora, promete cuidar de quem infringir as leis.

Equipado com uma arma de choque não letal, o AnBot mede cerca de 1,5 m e pesa 78 kg, conseguindo atingir uma velocidade de 18 km/h. Sua bateria dura 8 horas e o protótipo vem equipado com uma câmera 360º que filma em HD. Além disso, o robô conta com um botão de emergência, que ao ser acionado pelos transeuntes, chama automaticamente a polícia.

Apesar da sua capacidade de identificar armas químicas, biológicas e outros perigos no ambiente, o robô depende de policiais humanos para seu pleno funcionamento, já que para disparar com sua arma elétrica, por exemplo, ele deve receber uma autorização. No mais, o AnBot funciona de forma autônoma, sendo seu objetivo patrulhar as ruas, protegendo a população da violência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outros robôs semelhantes já foram criados, mas sem efeito de popularização. Apesar disso, de acordo com o People's Daily, possivelmente o AnBot vá servir como auxílio para o monitoramento e detecção de possíveis ameaças terroristas.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.