Publicidade

Boston Dynamics quer produzir mil robôs SpotMini por ano

Por| 23 de Julho de 2018 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/Boston Dynamics
Divulgação/Boston Dynamics

A empresa de engenharia e design de robôs Boston Dynamics tem planos de produzir mil unidades do seu cão-robô SpotMini até o fim de 2019.

Com um pouco mais de 83 centímetros de altura, o robô em forma de cachorro é uma versão menor do seu irmão, o Spot, herdando a sua mobilidade. No entanto, o SpotMini conta com algumas habilidades a mais, como a possibilidade de pegar e manusear objetos com a sua garra, além de contar com sensores de percepção.

Segundo Marc Raibert, cofundador da Boston Dynamics, o SpotMini pode ser útil para as indústrias da construção, entregas, segurança e assistência residencial.

Além de ser classificado como o robô mais silencioso já produzido, o "cão" pode carregar mais de 13 quilos de carga, operando por até 90 minutos com um único carregamento.

Continua após a publicidade

Raibert acredita que, até o fim deste ano, cerca de 100 robôs comerciais começarão a ser produzidos. "Nós já construímos 10 manualmente e estamos montando outros 100 com as fabricantes para o fim deste ano; até o final de 2019, vamos começar uma produção a uma taxa de cerca de mil ao ano", conta o cofundador.

Em relação ao preço do SpotMini, Raibert conta que os custos de fabricação do robô são cerca de 10 vezes menores que a produção anterior.

Apresentado em novembro do ano passado, o SpotMini pode ser visto neste vídeo demonstrando suas habilidades:

Continua após a publicidade

Fonte: Geek