Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boston Dynamics apresenta a nova geração do robô Atlas

Por| 24 de Fevereiro de 2016 às 08h06

Link copiado!

YouTube
YouTube

Não é de hoje que a Boston Dynamics nos deixa de queixo no chão com os prodígios físicos das suas criações robóticas. Em particular, o robô Atlas sempre ganhou os holofotes – e o faz novamente, agora em uma nova versão menor, mais leve e consideravelmente mais ágil.

Assim como seu antecessor, o novo Atlas também funciona a base de baterias, sem a necessidade de qualquer tipo de cabo. São 82 kg de servomotores, sensores e parafernálias eletrônicas variadas, tudo distribuído ao longo de seus 1,75 metro de altura (o anterior media 1,83 metro e pesava 150 kg).

Como você pode conferir no vídeo abaixo, o novo robô se dá bem tanto em ambientes internos quanto em exteriores cobertos de neve e de topografia bastante irregular, sem jamais chegar a cair. Trata-se de uma cortesia da tecnologia óptica LIDAR, por meio da qual o robô consegue medir as propriedades da luz refletida, de forma a calcular distâncias e também diversas propriedades de objetos remotos.

Continua após a publicidade

Naturalmente, não poderia faltar o “bullying” já tradicional por parte da equipe da Boston Dynamics. A fim de registrar as respostas do novo Atlas, os pesquisadores empurram o autômato e derrubam caixas das suas mãos – entre outras práticas consagradas do ensino médio. Enfim, caso a distopia de Matrix realmente se realize um dia, é de se esperar que vídeos como esse apenas piorem as coisas para o que restar da humanidade.