Você pode comprar um robô de 5 toneladas pelo site da Amazon por R$ 2,68 milhões

Por Redação | 19 de Janeiro de 2015 às 15h27

O avanço da tecnologia não para, e com os robôs não poderia ser diferente. Hoje em dia, cada vez mais protótipos e modelos já disponíveis no mercado prometem realizar tarefas que anos atrás eram impensáveis. Este é o caso, por exemplo, dos mechas, robôs gigantes que são controlados por pilotos e que ficaram famosos graças a filmes e outros conteúdos, como Pacific Rim e Neon Genesis Evangelion.

Muito além do cinema e dos mangás, sabia que é possível adquirir uma dessas máquinas pela internet? É isso o que oferece a página da Amazon no Japão, que está comercializando um mecha por R$ 2,68 milhões.

O robô foi desenvolvido pela Suidobashi Heavy Industry e é capaz de comportar um piloto no seu cockpit central. Além disso, o robô, que se trata de um veículo automático com quatro motores, pode ser controlado remotamente, por meio de um smartphone ou tablet. O estranho é que a empresa classifica o robô, batizado de Kuratas, como um brinquedo, ainda que ele possa ser equipado com uma metralhadora de balas de festim, capaz de disparar 6 mil tiros por minutos.

Kuratas

O Kuratas pesa cinco toneladas e possui cerca de quatro metros de altura. Ele também consegue andar a uma velocidade 13 km/h, uma estimativa significativa levando em consideração o seu peso.

A Suidobashi Heavy Industry estava desenvolvendo este único modelo desde 2010 e, por enquanto, o Kuratas é o único disponível no estoque.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/omg/tecnologia/amazon-japonesa-vende-mecha-por-r-2-milhoes/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.