Robô do Pentágono mais rápido que Usain Bolt, agora, anda sem precisar de fios

Por Redação | 07 de Outubro de 2013 às 07h00

No ano passado, o DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency), time de pesquisa avançada do exército americano, revelou o Cheetah, um robô capaz de correr mais rápido que Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo.

Ele foi capaz de atingir velocidades de 28 mph (45,06 km/h), mas usando fios e em cima de uma esteira. O robô é grande e chega a ser assustador, bem assustador.

Já este novo modelo revelado recentemente chama-se na verdade WildCat. Ele não é tão rápido quanto o Cheetah, alcançando até 16 mph (25,7 km/h), mas ele tem uma grande vantagem: é capaz de andar e correr livremente, sem a necessidade de fios.

Para isso, ele possui um grande motor embutido, o que o confere um peso extra, motivo pelo qual ele não é tão rápido quanto seu primo próximo. Ainda assim, ele é bem mais rápido que boa parte das pessoas correndo, e pode manter essa velocidade por tanto tempo quanto seu motor permitir, ao contrário de você.

O objetivo do Pentágono com estes protótipos de robôs ainda é obscuro, mas pode ter certeza: ele será capaz de pegar você, ou até te matar. Você está olhando para trás?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.