Robô do Pentágono mais rápido que Usain Bolt, agora, anda sem precisar de fios

Por Redação | 07 de Outubro de 2013 às 07h00

No ano passado, o DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency), time de pesquisa avançada do exército americano, revelou o Cheetah, um robô capaz de correr mais rápido que Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo.

Ele foi capaz de atingir velocidades de 28 mph (45,06 km/h), mas usando fios e em cima de uma esteira. O robô é grande e chega a ser assustador, bem assustador.

Já este novo modelo revelado recentemente chama-se na verdade WildCat. Ele não é tão rápido quanto o Cheetah, alcançando até 16 mph (25,7 km/h), mas ele tem uma grande vantagem: é capaz de andar e correr livremente, sem a necessidade de fios.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para isso, ele possui um grande motor embutido, o que o confere um peso extra, motivo pelo qual ele não é tão rápido quanto seu primo próximo. Ainda assim, ele é bem mais rápido que boa parte das pessoas correndo, e pode manter essa velocidade por tanto tempo quanto seu motor permitir, ao contrário de você.

O objetivo do Pentágono com estes protótipos de robôs ainda é obscuro, mas pode ter certeza: ele será capaz de pegar você, ou até te matar. Você está olhando para trás?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.