Até na Copa de Robôs: Alemanha goleia Brasil por 11 a 1 na Paraíba

Por Redação | 24.07.2014 às 15:35 - atualizado em 24.07.2014 às 16:23

Se não está fácil para o Brasil nos gramados da vida real, a coisa não fica muito diferente em uma copa de robôs. Nem deu para aliviar da goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção contra a Alemanha ainda este mês: os jogadores cibernéticos alemães da RoboCup não perderam tempo e enfiaram 11 gols "goela abaixo" do Brasil na competição que acontece esta semana em João Pessoa, na Paraíba.

O time brasileiro, formado por alunos da Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com a Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo, colocou seus robôs para disputarem uma partida na categoria Humanoid TeenSize da RoboCup. Além da derrota homérica de 11 a 1 para a Alemanha, a equipe brasileira contou ainda com mais três fracassos e um empate por 0 a 0 contra o time norte-americano.

RoboCup

Brasil e Alemanha na RoboCup (Foto: G1)

Segundo informações do G1, o grupo do Brasil contava com dois times iranianos, um canadense, um americano e um alemão. Os quatro com maior número de pontos se classificam para a segunda fase. O time alemão NimbRo Teensize conquistou o primeiro lugar, seguido pelo Baset Teensize e pelo Parand Teen, ambos do Irã. O canadense AUT-UofM e o americano MU-L8 disputam o quarto lugar.

A copa do mundo de robôs, ou RoboCup, é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e tem a América Latina pela primeira vez como palco, sediado no Centro de Convenções de João Pessoa/PB. As competições se iniciaram nesta segunda-feira e terminam hoje (24).