Yahoo fecha 2º trimestre com prejuízo com gastos para atrair internautas

Por Redação | 22.07.2015 às 12:19

O Yahoo apresentou seus resultados financeiros do segundo trimestre, registrando prejuízo líquido de US$ 22 milhões no período. No mesmo período de 2014, a empresa havia conquistado um lucro de US$ 270 milhões, revelando as dificuldades atuais de Marissa Mayer, CEO da companhia, em fazer com que a empresa seja rentável.

O prejuízo por ação foi de US$ 0,02 no segundo trimestre de 2015, contra lucro de US$ 0,26 por ação no mesmo período do ano passado.

Os números ruins do Yahoo, no entanto, representam um aumento das despesas para tentar atrair usuários para seus sites, competindo diretamente com Google e Facebook. Os custos de aquisição de tráfego (TAC), pagamentos realizados a outros sites para enviar tráfego online ao Yahoo, quadruplicaram neste período de três meses, saltando para US$ 200 milhões ante US$ 44 milhões do segundo trimestre de 2014.

Marissa Mayer destacou no comunicado que está atenta aos resultados financeiros apresentados pela companhia e que este foi o maior crescimento de receita registrado pela empresa em quase nove anos. Mayer refere-se às receitas da companhia no segundo trimestre que tiveram crescimento de 14,7%, representando US$ 1,24 bilhão.

O segmento de buscas tem representado bons números nos últimos relatórios financeiros da empresa. A receita de buscas somou US$ 521 milhões, uma alta de 22% em relação ao ano passado. Já a receita de publicidade em display foi de US$ 500 milhões, um aumento de 15%. Os demais segmentos da empresa obtiveram alta mais modesta de 0,9%.

Retirando juros, impostos, depreciação e amortização, o lucro da companhia teve queda de 22,9% para US$ 262 milhões, comparado ao segundo trimestre de 2014.

Fonte: Yahoo

Fonte: http://recode.net/2015/07/21/yahoo-q2-earnings-according-to-mayer-good-me-meh/