Publicidade

Twitter aponta alta de 14% nas receitas e 21% no número de usuários em 2019

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 12h43

Link copiado!

9to5google
9to5google
Tudo sobre Twitter

O Twitter fechou o trimestre com receita acima do esperado por economistas de acordo com carta fiscal apresentada nesta quinta-feira (6). No total, foram US$ 1,01 recebidos no período, mas com lucros por ação abaixo do esperado.

Os ganhos com os papéis da empresa estavam estimados entre US$ 0,27 e US$ 0,29, mas fecharam em US$ 0,25 por ação. Apesar disso, os números foram considerados bons pela empresa, o suficiente para representarem uma retomada diante dos trimestres abaixo do esperado no ano passado.

No ano, o total arrecadado pelo Twitter foi de US$ 3,46 bilhões, com aumento de 14% na comparação anual. Grande parte disso foi a alta de 21% dos ativos vindos da publicidade na plataforma nos EUA.

Continua após a publicidade

Outro dado importante foi o de 152 milhões de usuários monetizáveis diariamente, contra 147 milhões esperados. Essa métrica equivale à quantidade de pessoas que entram na plataforma e para as quais é possível mostrar publicidade.

Essa foi a melhor taxa de usuários monetizáveis em um trimestre, representando um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2018. Com o bom resultado anunciado, as ações da companhia começaram esta sexta-feira (7) em alta de 6%.

A expectativa agora é pela manutenção do bom momento. Além disso, outra preocupação é relativa a transformar o Twitter em uma rede social mais confiável e que promova “uma conversa pública saudável”.

Para o primeiro semestre, a previsão é de receita entre US$ 825 milhões e US$ 885 milhões, com expectativa de queda.

Continua após a publicidade

Tais dados antecipam o relatório completo a ser divulgado em breve.

Fonte: Twitter