TIM divulga resultados do primeiro trimestre de 2015

Por Redação | 06.05.2015 às 18:39

A operadora de telefonia TIM anunciou na última terça-feira (05) os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015. Com resultados operacionais expressivos, a empresa obteve um lucro líquido de R$ 313 milhões no período.

A TIM investiu R$ 924 milhões em infraestrutura, um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, as prioridades foram as suas redes de dados. Atualmente, o 4G da TIM cobre 38,3% da população urbana, e houve um aumento de 70% nos hotspots do TIM Wi-Fi.

"O futuro do mercado de telecomunicações está no serviço de dados. E a TIM segue como protagonista nesse movimento de evolução do setor. Hoje, quase metade da nossa base total de clientes utiliza a internet móvel e nossa receita de dados já responde por um terço da receita total. Esse é o caminho a ser seguido e que irá nos levar a resultados cada vez mais expressivos, mesmo em meio a um cenário desafiador", afirmou Rodrigo Abreu.

A receita gerada pelos serviços de dados da companhia (sem contar SMS) cresceu 46% na comparação com os três primeiros meses de 2014. Já o negócio que abrange dados, voz, SMS, e outros serviços da empresa apresentou um crescimento mais tímido, de apenas 3,5%.

O número de usuários de dados da TIM chegou a 34 milhões, aumento de 27% contra março de 2014. A base de clientes no segmento pós-pago cresceu 6% na comparação anual, com 23% de aumento do plano Controle.

"O primeiro trimestre mostra que caminhamos na direção certa do crescimento de dados e da rentabilidade operacional. Em 2015, vamos continuar investindo para entregar ainda mais qualidade e oportunidades para nossos clientes. Inovar é o nosso compromisso", disse Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.