Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla bate recorde de produção e de entrega de carros no segundo trimestre

Por| 03 de Julho de 2019 às 13h34

Link copiado!

Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

Depois de um 2018 conturbado e início de ano complicado agora em 2019, a Tesla agora parece ter acertado a produção de seus carros. A companhia informou em comunicado financeiro nesta terça-feira (2) que o volume de carros produzidos e entregues a seus clientes estabeleceu um novo recorde. Segundo a empresa, foram 87.048 veículos produzidos no total, sendo que a empresa entregou mais de 95 mil.

Os números são maiores que o melhor período da empresa, no final do ano passado, quando registrou 90.700 entregas no trimestre. O Model 3 foi o modelo mais produzido e mais entregue pela companhia de Elon Musk, totalizando 72 mil unidades manufaturadas e 77 mil entregues.

O alto índice está, provavelmente, ligado a uma linha crédito de US$ 3.750 em redução de imposto para compras de carros da Tesla, em apoio a energia sustentável. Os compradores tinham até o final de junho para conseguirem o benefício, o que pode ter estimulado uma corrida pela compra dos veículos da marca.

Continua após a publicidade

No começo deste mês, tal vantagem cairá pela metade, sendo que a perspectiva é de que não haja estímulo à compra em 2020. Sendo assim, estes devem ser os melhores números de vendas da Tesla por algum tempo.

A taxa de entrega maior que a fabricação ainda é resquício de problemas da empresa com dificuldades anteriores. Isso porque parte dos carros já estava em estoque, mas ainda não tinha sido ou vendida ou entregue a seus compradores.

Outro motivo para estes números é organizacional. Para fechar o relatório, a empresa não espera até a última entrega. Assim, ela informa que 7.400 carros estão em rota de envio, sendo que este número será jogado para o relatório do trimestre que vem.

Outro número interessante é em relação aos Model X e S. Somados, ele representam mais de 41 mil carros produzidos e 17 mil entregues. Isso mostra uma parcela significativa de consumidores interessados em modelos menos esportivos de alto custo, como os dessas linhas.

Continua após a publicidade

Ainda, o documento informa que a Tesla mantém a estimativa entre 360 mil e 400 mil carros vendidos no ano. Até o momento, ela ainda não apresentou seu relatório trimestral de resultados financeiros.

Fonte: Tesla