Publicidade

Sony relata maior lucro trimestral e prevê novo recorde ao fim do ano fiscal

Por| 02 de Fevereiro de 2018 às 14h12

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Sony

Na última semana, a Sony divulgou seu lucro operacional durante o terceiro trimestre de 2017, quatro vezes maior do que o mesmo período do ano anterior. Desta forma, a companhia espera que o ganho anual aumente ainda mais ao término do ano fiscal.

A fabricante japonesa de eletrônicos alcançou 350,8 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 3,20 bilhões) no terceiro trimestre – de outubro a dezembro. A cotação do começo do ano passado, referente ao mesmo período de 2016, havia registrado 94,4 bilhões de ienes.

Esse foi o maior lucro que a Sony já obteve em um terceiro trimestre, muito acima da estimativa de consenso de 240,8 bilhões de ienes que foram apurados por 10 analistas do sistema de estimativa dos “corretores institucionais” (I/B/E/S).

Com isto, a companhia aumentou a previsão de lucro até o término do ano fiscal, que se encerra em março. A perspectiva de lucro operacional até o fim deste trimestre, portanto, subiu para 720 bilhões de ienes, contra os 630 bilhões de ienes previstos inicialmente. A ideia é que os ganhos sejam os melhores em toda a história da Sony.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, especialistas esperam que a estimativa de lucro termine em torno de 680,93 bilhões de ienes.

Fonte: Reuters