Publicidade

Snapchat volta a crescer com 190 milhões de usuários diários no 1º trimestre

Por| 23 de Abril de 2019 às 22h30

Link copiado!

Fortune
Fortune
Tudo sobre Snapchat

Ao liberar seu relatório financeiro relacionado ao primeiro trimestre de 2019 nesta terça (23), a Snap revelou que seu Snapchat enfim voltou a apresentar crescimento, registrando 190 milhões de usuários ativos diários no período — 2% a mais do que os 186 milhões registrados no último trimestre de 2018, mas ainda um pouco abaixo dos 191 milhões do ano anterior.

No período, a companhia obteve US$ 320 milhões em receita. Os números positivos fizeram com que a Snap visse o valor de suas ações crescer em 10% — de US$ 11,99 hoje mais cedo, para US$ 13,11 no final do dia. Ainda assim, o valor por ação hoje é US$ 5,07 menor do que em dezembro do ano passado.

A plataforma mostrou que obteve sucesso ao adicionar novos usuários em todos os mercados, crescendo 1 milhão (em número de usuários) somente na América do Norte, outro milhão na Europa e mais 2 milhões nos países em desenvolvimento, onde o aplicativo para Android é o mais usado — recentemente, ele foi enfim reformulado, ficando 25% menor e 20% mais rápido, o que gerou um aumento de 6% na quantidade de snaps enviados por aparelhos Android logo na primeira semana após a atualização.

A Snap também registrou uma perda líquida de US$ 310 milhões sobre a receita de US$ 320 milhões, e isso significa que a empresa ainda está "no buraco", apesar da retomada em seu crescimento neste primeiro trimestre do ano. De qualquer maneira, a empresa comemora que seu Snapchat, hoje, é usado por 90% das pessoas entre 13 e 24 anos e por 75% das pessoas até 34 anos nos Estados Unidos, o que certamente atrai ainda mais o interesse de anunciantes para o público destas faixas etárias.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch