Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat decepciona investidores com resultados financeiros e ações caem 6%

Por| 11 de Agosto de 2017 às 09h58

Link copiado!

Snapchat decepciona investidores com resultados financeiros e ações caem 6%
Snapchat decepciona investidores com resultados financeiros e ações caem 6%
Tudo sobre Snapchat

A Snap divulgou nesta quinta-feira (10) seus resultados financeiros e alguns números referentes aos usuários ativos diários do Snapchat no segundo trimestre do ano. Os números não foram animadores para o mercado e nem para os investidores, que viram as ações da empresa cair cerca de 6% após o fechamento do mercado, passando para US$ 12,93.

A receita da Snap mais que dobrou no segundo trimestre, subindo para US$ 181,7 milhões. As receitas da companhia são adquiridas especialmente de anúncios publicitários e com o uso de filtros e lentes patrocinados, que podem exibir as marcas sobre as fotos dos usuários. Apesar do crescimento nas receitas, o prejuízo líquido também aumentou para US$ 443,1 milhões, ou US$ 0,36 por ação. O dado foi muito superior ao prejuízo do período anterior, no qual a Snap perdeu US$ 115,9 milhões, ou US$ 0,14 por ação.

O número médio de usuários diários cresceu 21% saltando para 173 milhões no segundo trimestre, ainda assim abaixo da previsão dos analistas que esperavam um número mínimo de 175 milhões. Já a receita média por usuário mais do que duplicou segundo a companhia — marcando US$ 1,05, também abaixo do valor de US$ 1,07 esperado pelos analistas.

O Snapchat conseguiu bastante sucesso no lançamento de recursos inovadores, como filtros divertidos e o Snap Map, que utiliza dados geográficos para localizar snaps que estão sendo compartilhados em todo o mundo ou pelos seus amigos. No entanto, os números da empresa mostraram que ela não tem conseguido rentabilizar seus usuários, mesmo aqueles que são mais engajados.

Continua após a publicidade

Os recentes números têm colaborado para uma crescente desconfiança sobre o futuro do Snapchat. Com a feroz concorrência de outras redes sociais, especialmente no Instagram, que já conta com 700 milhões de usuários diários (sendo 250 milhões no Instagram Stories), pode levar mais tempo para que o fantasminha consiga entregar um acertado envolvimento com o usuário em conjunto com uma geração de receita sustentável para a empresa.

Fonte: Snap