Snapchat decepciona investidores com resultados financeiros e ações caem 6%
Por Anderson Nascimento | 11 de Agosto de 2017 às 09h58
A Snap divulgou nesta quinta-feira (10) seus resultados financeiros e alguns números referentes aos usuários ativos diários do Snapchat no segundo trimestre do ano. Os números não foram animadores para o mercado e nem para os investidores, que viram as ações da empresa cair cerca de 6% após o fechamento do mercado, passando para US$ 12,93.
A receita da Snap mais que dobrou no segundo trimestre, subindo para US$ 181,7 milhões. As receitas da companhia são adquiridas especialmente de anúncios publicitários e com o uso de filtros e lentes patrocinados, que podem exibir as marcas sobre as fotos dos usuários. Apesar do crescimento nas receitas, o prejuízo líquido também aumentou para US$ 443,1 milhões, ou US$ 0,36 por ação. O dado foi muito superior ao prejuízo do período anterior, no qual a Snap perdeu US$ 115,9 milhões, ou US$ 0,14 por ação.
O número médio de usuários diários cresceu 21% saltando para 173 milhões no segundo trimestre, ainda assim abaixo da previsão dos analistas que esperavam um número mínimo de 175 milhões. Já a receita média por usuário mais do que duplicou segundo a companhia — marcando US$ 1,05, também abaixo do valor de US$ 1,07 esperado pelos analistas.
O Snapchat conseguiu bastante sucesso no lançamento de recursos inovadores, como filtros divertidos e o Snap Map, que utiliza dados geográficos para localizar snaps que estão sendo compartilhados em todo o mundo ou pelos seus amigos. No entanto, os números da empresa mostraram que ela não tem conseguido rentabilizar seus usuários, mesmo aqueles que são mais engajados.
Os recentes números têm colaborado para uma crescente desconfiança sobre o futuro do Snapchat. Com a feroz concorrência de outras redes sociais, especialmente no Instagram, que já conta com 700 milhões de usuários diários (sendo 250 milhões no Instagram Stories), pode levar mais tempo para que o fantasminha consiga entregar um acertado envolvimento com o usuário em conjunto com uma geração de receita sustentável para a empresa.
Fonte: Snap