Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snap apresenta receitas bem acima das expectativas no último trimestre de 2018

Por| 05 de Fevereiro de 2019 às 21h50

Link copiado!

Snap apresenta receitas bem acima das expectativas no último trimestre de 2018
Snap apresenta receitas bem acima das expectativas no último trimestre de 2018
Tudo sobre Snapchat

Nesta terça-feira (5) a Snap Inc. (empresa que criou o Snapchat) divulgou o resultado financeiro de seu quarto trimestre de 2018 (período entre outubro e dezembro) com números incrivelmente positivos, pois o Snapchat não apenas não está mais perdendo usuários, como ainda a receita gerada no período foi superior às expectativas dos analistas.

Pela primeira vez desde o início de 2018, a empresa não registrou uma queda no número de usuários diários ativos, mantendo-se com os mesmos 186 milhões do trimestre anterior. O pico de usuários diários da empresa em 2018 foi de 191 milhões no final do primeiro trimestre, em março.

Já em receitas, a empresa arrecadou um total de U$ 390 milhões no período, um aumento de 36% em relação ao período anterior, e acima das expectativas de U$ 378 milhões dos acionistas. Apesar do crescimento, a empresa ainda está operando no negativo, e terminou o trimestre com um prejuízo de de U$ 192 milhões.

Em em comunicado para a imprensa, a Snap Inc. disse que os resultados do novo app para Android são promissores, principalmente em aparelhos mais básicos, e que deverá diminuir em 20% o tempo necessário para se iniciar o Snapchat. Os analistas acreditam que melhorar o app para Android é o primeiro passo para a recuperação da empresa, pois poderá ajudar a aumentar a quantidade de usuários em países menos desenvolvidos, já que, hoje, 75% de toda a base de usuários do aplicativo estão na América do Norte e na Europa.

Continua após a publicidade

Em comunicado para os acionistas, o CEO da Snap, Evan Spiegel, afirmou que a empresa está cada vez mais próxima de operar no lucro, e que a manutenção de um custo operacional relativamente baixo durante todo o ano permitiu que a empresa tivesse um crescimento de 43% em 2018. Spiegel ainda lembrou que, hoje, existem cerca de 2 bilhões de usuários de Android que ainda não utilizam o Snapchat, e se o redesign do Snapchat para o sistema conseguir garantir que apenas uma pequena porcentagem desse público comece a utilizar o aplicativo, isso já será o suficiente para que a empresa deixe de operar no prejuízo e passe a dar lucro.

Fonte: Venture Beat