Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung mandou avisar que lucro do 1º trimestre de 2019 pode ter queda de 60%

Por| 05 de Abril de 2019 às 09h52

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Samsung

A Samsung enviou um comunicado para investidores nesta quinta-feira (4) avisando que seu relatório trimestral referente ao primeiro trimestre de 2019 não vai ser dos melhores. O lucro operacional dos primeiros três meses deste ano deve ter uma queda de 60% nos lucros em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa apresentou uma expectativa de lucro na casa de 6,2 trilhões de wons coreano, o que representa uma queda drástica em relação aos 15,64 trilhões de wons coreanos do início do ano passado. Houve queda até mesmo em relação ao trimestre passado, quando a companhia registrou lucro de 10,80 trilhões de wons coreanos.

Contudo, essa estimativa de queda já era esperada, já que as vendas de final de ano geralmente impulsionam o mercado de eletrônicos.

Investidores já esperavam que os números não fossem dos melhores neste começo de ano. A própria Samsung também já havia emitido uma nota em março avisando que haveria queda, mas não se esperava que fosse tamanha. Mesmo assim, o mercado reagiu bem e a empresa sentiu apenas um leve chacoalho de 0,21% em suas ações.

Continua após a publicidade

A previsão mostra que o problema da companhia não deve ser efetivamente a queda de vendas. Em números absolutos, foram 52 trilhões de wons coreanos em vendas, contra 60 trilhões no mesmo período do ano passado, 14% de queda em um ano. Assim, o problema está em custo.

A Samsung anunciou em março que derrubaria o preço de alguns produtos, principalmente relacionados à memória para smartphones e componentes corporativos. Este é o setor que dá mais lucro à fabricante, justificando tamanha queda no rendimento. A empresa optou por cortar o preço por conta de uma queda sazonal na demanda do mercado de data centers.

Para especialistas, o mercado de memórias para o setor deve continuar em declínio, o que permite projetar uma queda ainda maior ou pelo menos a manutenção dos números para o próximo relatório.

Fonte: Samsung, CNBC