Samsung divulga lucro operacional e projeções de seu segundo trimestre

Por Jessica Pinheiro | 06 de Julho de 2018 às 11h35
Tudo sobre

Samsung

No início desta semana, a Samsung já havia deixado o terreno pronto, alegando que divulgaria nesta sexta-feira (6) o seu lucro operacional e as estimativas de vendas para o segundo trimestre de 2018. O documento divulgado, portanto, se difere de um relatório financeiro, onde os números mostrados são projeções feitas de acordo com as normas internacionais de relatórios financeiros coreanos (K-IFRS).

E, embora o documento mostre que no último trimestre houve poucas variações percentuais ano a ano quando comparado com os três últimos trimestres, as vendas na realidade diminuíram. Houve aumentos nos lucros ao longo do segundo trimestre de 2017, todavia, em comparação a trimestres anteriores, e o ritmo está um tanto quanto abalado.

Por outro lado, apesar de esses números não serem agradáveis aos olhos de acionistas, é preciso levar em conta que a Samsung ainda é considerada a segunda maior empresa de eletrônicos do mundo (em termos de lucros), atrás apenas da Apple. Isso significa, portanto, que, apesar dos pesares, a empresa continua indo bem. E, além do mais, as vendas divulgadas se referem a todos os produtos da divisão Samsung Electronics, incluindo chips e aparelhos de televisão; o que torna impossível deduzir a respeito de produtos específicos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Havendo uma grande diversidade de produtos dentro do segmento que foi avaliado, os altos e baixos podem ser compensados e levar a conclusões imprecisas. Para efeitos de comparação, a divisão de semicondutores da Samsung alcançou um tremendo crescimento no último ano (+ 53,6%), mas, em compensação, o Galaxy S9 não obteve tanto sucesso quantos seus antecessores, com menos unidades vendidas no mercado. Resta aguardar pelos resultados financeiros do segundo semestre.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.