Salesforce anuncia receita trimestral e supera estimativas do mercado

Por Redação | 20 de Novembro de 2015 às 10h10

A Salesforce anunciou nesta quarta-feira (18) os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano. A gigante de CRM reportou um lucro de US$ 0,21 por ação e uma receita de US$ 1,71 bilhão, um aumento de 24% na comparação ano-a-ano. A projeção de Wall Street era que os ganhos chegassem a US$ 0,19 por ação e receita de US$ 1,7 bilhão.

As receitas referentes à assinatura e suporte aumentaram 24% no ano e saltaram para US$ 1,6 bilhão. Serviços profissionais e outras receitas totalizaram US$ 116 milhões, um aumento de 22% na comparação anual. Sendo assim, no atual trimestre, a Salesforce pretende bater entre US$ 1,8 bilhão e US$ 1,9 bilhão em receita, com rendimento de US$ 0,18 a US$ 0,19 por ação. Com os bons resultados apresentados no trimestre, a companhia elevou as projeções para o atual ano fiscal e agora espera lucro na faixa de US$ 0,74 a US$ 0,75 centavos, com receita entre US$ 6,64 bilhões e US$ 6,65 bilhões. O consenso anterior era de US$ 6,62 bilhões.

Marc Benioff, cofundador e CEO da Salesforce, também elevou as projeções para o próximo ano fiscal da empresa. "Estou muito feliz em anunciar que esperamos atingir pela primeira vez US$ 8 bilhões durante nosso ano fiscal de 2017, o que nos coloca no caminho para alcançar os US$ 10 bilhões mais rápido do que qualquer outra empresa de software empresarial", disse.

As ações da empresa subiram mais de 3%, depois do anúncio dos resultados financeiros. No mesmo dia, a Salesforce lançou um conjunto de ferramentas orientadas a dados para marketing em nuvem, uma das pedras angulares de seu império em nuvem. Na semana passada, a empresa anunciou uma integração backend entre seu serviço ao cliente com o SalesforceIQ, um serviço de gestão de relacionamento inteligente destinado a pequenas e médias empresas.

No trimestre passado, a Salesforce realizou sua conferência anual, a Dreamforce, e anunciou diversos produtos, incluindo a adição de 20 aplicativos destinados para o Apple Watch e construídos por parceiros que utilizam a Salesforce1 Platform e o pacote de desenvolvedores Salesforce Wear.

Via ZDNet

Fonte: http://www.zdnet.com/article/salesforce-q3-2015/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.