Publicidade

Resultados financeiros do Facebook decepcionam, e empresa perde valor de mercado

Por| 25 de Julho de 2018 às 22h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Nesta quarta-feira (25), o Facebook divulgou seus resultados financeiros relacionados ao segundo trimestre do ano, com números aquém das expectativas. Isso fez com que as ações da companhia caíssem consideravelmente, com o valor de mercado do Facebook diminuindo em mais de US$ 100 bilhões.

A companhia reportou uma receita de US$ 13,23 bilhões, com 1,47 bilhão de usuários ativos diários. A expectativa, no entanto, era de uma receita de US$ 13,36 bi, com 1,49 bilhão de usuários ativos diariamente.

Mas a receita inferior ao desejado não foi exatamente uma surpresa para Mark Zuckerberg. O CEO disse que a empresa vem "investindo tanto em segurança, que isso afetaria significativamente a lucratividade", com os primeiros impactos disso acontecendo já neste trimestre.

Ainda assim, os investidores ficaram abalados, com o preço das ações do Facebook caindo nesta quarta. Para além dos resultados financeiros abaixo do esperado, a base de usuários da rede social que não está crescendo mais nos Estados Unidos é outro fator decepcionante para os investidores. Afinal, a maior parte da receita da companhia vem da publicidade em seus canais, e o número de usuários ativos impacta diretamente na obtenção de receita por meio de anúncios.

Continua após a publicidade

Em meio a esse cenário, Mark Zuckerberg veio a público para divulgar outros números do Facebook, mais otimistas do que os resultados financeiros. O CEO revelou que, hoje em dia, ao menos um aplicativo da companhia é usado por 2,5 bilhões de pessoas — pessoas, não número de usuários ativos, já que uma pessoa pode ter várias contas em um só serviço.

Fonte: Mashable