Publicidade

Netflix está investindo pesado em novos conteúdos

Por| 31 de Julho de 2017 às 17h54

Link copiado!

Netflix está investindo pesado em novos conteúdos
Netflix está investindo pesado em novos conteúdos
Tudo sobre Netflix

Na mesma proporção em que a Netflix investe pesado em seu catálogo de produções originais, o serviço de streaming está se afundando em dívidas que já passaram dos 25 bilhões de dólares. A Netflix já conta com 104 milhões de assinantes em todo o mundo e suas produções têm sido bastante elogiadas, recebendo até prêmios de respeito, apesar de tudo.

A gigante do streaming audiovisual estaria acumulando essa dívida gigantesca por estar gastando, anualmente, uma enorme porção de dinheiro em novos conteúdos, a fim de atrair uma quantidade ainda maior de usuários. No entanto, o compartilhamento de senhas entre assinantes e não assinantes gera prejuízos de US$ 400 milhões para a companhia.

Ainda assim, ao menos por enquanto os investidores da Netflix não demonstraram uma preocupação a respeito a ponto de barrarem suas apostas no serviço. “Eles estão apostando que seus investimentos farão a empresa crescer e aumentar seus resultados, seguindo a teoria de que é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro”, explicou um analista do LA Times.

No entanto, a Netflix se posicionou oficialmente sobre a notícia:

Continua após a publicidade

"A matéria do LA Times calcula erroneamente nossa dívida com o valor de US$ 20 bilhões ao considerar nossas obrigações de transmissão (por exemplo, contratos de conteúdo com estúdios), no valor de US$ 15,7 bilhões, como parte dessa dívida, o que não procede. Temos uma dívida total bruta de US$ 4,8 bilhões versus o nosso valor no mercado de ações que é de US$ 75 bilhões. O LA Times já corrigiu a matéria.

Contextualizando, os US$15,7 bilhões são referentes à gastos futuros com conteúdos que trarão resultados ao longo do tempo. Todos os canais de televisão aberta e a cabo, além de serviços de streaming, têm contratos de licenciamento e utilizam a mesma estrutura. Como referência, Disney/ESPN tem US$49 bilhões em compromissos similares para contratos relacionados a esportes."

Fonte: News.com.au