Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix comemora aumento no número de assinantes no primeiro trimestre do ano

Por| 16 de Abril de 2019 às 21h45

Link copiado!

Netflix comemora aumento no número de assinantes no primeiro trimestre do ano
Netflix comemora aumento no número de assinantes no primeiro trimestre do ano
Tudo sobre Netflix

No primeiro trimestre de 2018, a Netflixhavia recebido mais de 7,41 milhões de novos assinantes, batendo a marca de 125 milhões de usuários. Agora, no mesmo período em 2019, a plataforma de streaming de vídeos bateu o seu recorde de novos clientes com a adição de 9,6 milhões de usuários, chegando a um total de mais de 148 milhões de assinantes no mundo todo — um aumento de 16% em relação a 2018.

O número acabou sendo uma grata surpresa para a empresa, que esperava “apenas” 8,9 milhões de novos usuários. Sobre essa quantidade de novos assinantes no primeiro trimestre do ano, a Netflix informou ao Engadget que, dos 9,6 milhões, os EUA contribuíram com 1,74 milhões de novas contas, enquanto o restante do mundo foi responsável por 7,86 milhões de novos clientes.

Apesar de o mercado de streaming de vídeos estar recebendo novos pesos-pesados, como o Disney+ e o Apple TV+, os representantes da Netflix dizem acreditar que a presença de novos rivais não vá afetar seu crescimento, pois explicam que a transição de assinantes de TV a cabo para as plataformas de streaming está sendo realizada de um forma bastante significativa, e que cada concorrente apresenta um serviço diferente ao mercado, não conflitando diretamente uns com os outros.

Ainda, a empresa diz que, posteriormente, no segundo trimestre, irá realizar um teste para melhorar a experiência de uso dos usuários do Reino Unido, apresentando um Top 10 semanal dos conteúdos mais populares do serviço. Dessa forma, esperam que a divulgação dos títulos em destaque possa auxiliar na escolha do conteúdo a ser assistido pelas pessoas.

Continua após a publicidade

Em adição, a Netflix ainda revelou o número das visualizações de seus filmes originais, considerando apenas as primeiras quatro semanas: Triple Frontier (52 milhões), Fyre: The Greatest Party That Never Happened (20 milhões), Umbrella Academy (45 milhões) e Os Highwaymen (40 milhões).

Fonte: EngadgetVariety