Mercado Livre divulga balanço bem sucedido referente ao 2º trimestre de 2016

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 19h38
photo_camera Divulgação

Nesta segunda-feira (8), o Mercado Livre anunciou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre deste ano. De acordo com as informações, a companhia apresentou os melhores números em toda a sua história, desde 1999.

Segundo os dados do balanço, a receita líquida total atingiu a marca dos US$ 199,6 bilhões, após um crescimento de 73% durante os últimos três meses avaliados. Foram 43,7 milhões de produtos vendidos, aumento de 45% em comparação ao mesmo período de 2015. Sobre as vendas, vale destacar a força do mercado brasileiro, que foi responsável por 57% das transações.

Entre os serviços oferecidos pela companhia, o Mercado Pago, sistema de pagamentos do Mercado Livre, também apresentou alta. No segundo trimestre deste ano foram realizadas 31,9 milhões transações, o que mostra aumento de 76% em um ano.

O balanço também destaca a crescente do Mercado Envios, responsável pela logística para os vendedores do ML. Segundo as informações apresentadas, a plataforma obteve crescimento de 104%: foram 20,3 milhões de itens enviados.

Em comunicado à imprensa, Stelleo Tolda, vice-presidente executivo do Mercado Livre, comemorou: “Esse foi o trimestre mais forte da nossa história. Além de termos mantido as taxas de crescimento do marketplace, e termos executado bem as métricas financeiras, nossa estratégia de oferecer serviços agregados está cada vez mais consolidada.”

Fonte: IPNews

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.