Mercado Livre cresce 36,8% e Mercado Pago atinge US$ 7,6 bilhões em pagamentos

Por Claudio Yuge | 31 de Outubro de 2019 às 21h50
mercado livre
Tudo sobre

Mercado Livre

Saiba tudo sobre Mercado Livre

Ver mais

O Mercado Livre apresentou os resultados do terceiro trimestre com números expressivos, tanto para seu e-commerce quanto para seus serviços financeiros. O volume de vendas na plataforma atingiu US$ 3,6 bilhões, que representa uma alta de 36,8% em moeda constante (com desconto do efeito da inflação) na comparação ano a ano.

A receita líquida cresceu para US$ 603 milhões, um aumento de 69,7% em relação a 2018. O lucro bruto foi de US$ 284,3 milhões com a margem de 47,2% — na temporada passada ficou em 47,8%. A perda líquida de US$ 66,9 milhões entre julho e setembro é bem superior aos US$ 10,3 milhões de 2018; contudo, isso se explica com o investimento de marketing para as marcas do Mercado Livre e Mercado Pago.

(Imagem: Reprodução/Mercado Livre)

Já o Mercado Pago alcançou US$ 7,6 bilhões em volume de pagamentos, uma alta de 66,2% na comparação ano a ano. O total de transações cresceu 118,5%, com 227 milhões de negócios. Grande parte desse sucesso está atrelado às novas opções fora da plataforma do Mercado Livre, tanto online quanto offline — serviços de pagamento, maquininhas de cartão e carteira digital, que, aliás, alcançou 6,1 milhões de pagadores ativos, com crescimento de 34,9% em usuários em relação ao segundo trimestre.

O marketplace do Mercado Livre comercializou 98 milhões de itens, uma alta de 17,3% em relação ao terceiro trimestre de 2018, o que equivale a aproximadamente quase 1 milhão de produtos vendidos por dia na plataforma. Os itens entregues por meio do Mercado Envios atingiram 81,2 milhões, um aumento de 47,5% na comparação com 2018 — marca alcançada pela evolução do programa de frete grátis, por sinal.

Fonte: Press Release  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.