Lucros do Facebook aumentam 71% no segundo trimestre deste ano
Por Patricia Gnipper | 27 de Julho de 2017 às 12h28
O Facebook registrou um lucro de US$ 3,89 bilhões e receita de US$ 9,32 bilhões no segundo trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro trimestral subiu 71%, enquanto a receita cresceu 44,8%.
Tanto crescimento é justificado pelas investidas da mais popular rede social do mundo nos recursos de vídeo, que impulsionaram seu modelo de negócios baseado em anúncios para dispositivos móveis. Recentemente ela atingiu o marco histórico de 2,01 bilhões de usuários por mês, somente entre os meses de abril e junho de 2017 — um aumento de 17% em comparação ao ano anterior.
Segundo David Wehner, diretor financeiro da companhia, o segmento móvel deve continuar sendo o palco dos olhares e investimentos da empresa. “Temos visto cada vez mais dólares em anúncios alocados para o segmento móvel, e achamos que a tendência vai continuar”, declarou. As receitas obtidas com anúncios para dispositivos móveis representaram 87% da receita total de publicidade do Facebook, totalizando US$ 9,16 bilhões.
Com da publicidade, “o principal motor de crescimento é, de modo geral, o feed de notícias do Facebook, mas o Instagram está fazendo uma contribuição crescente”, adicionou Wehner. Para o ano todo, a empresa espera gerar US$ 36,29 bilhões em receita líquida de publicidade digital, o que significará um aumento de 35% em comparação com 2016.
Ainda assim, para os investidores, o Facebook estaria perto de atingir o limite máximo de anúncios exibidos no feed de notícias, o que pode significar uma desaceleração nesse crescimento para o ano seguinte caso a empresa não encontre fontes alternativas de receitas. Atualmente, a rede social estuda introduzir anúncios no Messenger, e também analisa monetizar o WhatsApp, que já tem um bilhão de usuários ativos.
Fonte: Reuters