Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lucro da Samsung pode cair mais de 50% no segundo trimestre de 2019

Por| 05 de Julho de 2019 às 12h39

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

O lucro operacional da Samsung pode cair pela metade, de acordo com estimativa referente ao segundo trimestre de 2019 publicada pela própria sul-coreana nesta sexta-feira (5). O documento indica que o lucro operacional no período deve ser 56% menor no comparativo ano-a-ano. Caso isso se confirme, este será o terceiro trimestre consecutivo em que a Samsung reporta queda no lucro operacional.

Segundo o documento, o lucro será na casa de 6,5 trilhões de wons coreanos. No mesmo trimestre do ano passado, foram 14,8 trilhões de wons coreanos. A perspectiva ainda é melhor do que a do trimestre passado, quando a companhia registrou 6,2 trilhões.

Em termos de vendas, contudo, o número não é tão díspar. A perspectiva de vendas totais da Samsung é de 56 trilhões de wons coreanos, contra um total de 58 trilhões do ano passado.

Os motivos para isso podem ser o aumento de venda de aparelhos intermediários e de entrada, em detrimento dos produtos topo de linha da companhia. Isso permitiu que os números de unidades vendidas não fosse tão abaixo, mas que os lucros operacionais acabassem em queda.

Continua após a publicidade

Outro problema da Samsung foi o embargo norte-americano contra a Huawei. A sul-coreana vende peças para a fabricante chinesa, relacionamento que foi abalado por conta de pressão norte-americana.

Um terceiro problema teria sido no setor de semicondutores. Segundo especialistas consultados pela CNBC, o mercado de memórias RAM e armazenamento interno passou por um momento de queda generalizada na demanda, reduzindo os preços dos produtos. A expectativa é de que o setor se recupere somente em meados de 2020, por conta da quantidade de estoques de aparelhos.

Alívio

A Samsung ainda contou com um respiro nas receitas por conta da Apple. A gigante norte-americana tinha uma multa a acertar com a sul-coreana, no valor de 800 bilhões de wons. O motivo é um contrato entre as duas, no qual a Apple teria aceitado comprar um número mínimo de 100 milhões telas da Samsung Displays, o que não aconteceu.

Continua após a publicidade

Fonte: SamsungCNBC