Publicidade

LG divulga resultados financeiros e revela vendas fracas do G6

Por| 27 de Julho de 2017 às 11h32

Link copiado!

LG divulga resultados financeiros e revela vendas fracas do G6
LG divulga resultados financeiros e revela vendas fracas do G6
Tudo sobre LG

A LG divulgou nesta quinta-feira (27) seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2017. E, para a tristeza da marca, as vendas do G6 não estão acontecendo como o esperado. Depois do fracasso do modular G5, parece que os usuários não estão confiando muito no potencial do G6, que, apesar de tudo, é um smartphone bacana.

A sul-coreana registrou um aumento de 4% na receita no período em comparação com o ano anterior, divulgando o valor de 14,55 trilhões de wons (equivalente a R$ 40,8 bilhões). Esse resultado positivo se deu por conta de três de suas divisões: a home appliance (que vende eletrodomésticos), entretenimento doméstico (que oferece televisores) e componentes automotivos. Então, a quarta divisão, que é a de dispositivos móveis, não tem andado muito bem das pernas.

Para se ter ideia do quão ruim as coisas estão, a divisão de smartphones e tablets teve um prejuízo operacional de 132,4 bilhões de wons (R$ 371 milhões), e a companhia justifica esse cenário com “a venda mais fraca que o esperado do smartphone premium e um aumento no custo dos componentes”, ainda que na América do Norte tenha havido um “forte desempenho da linha de entrada” da marca.

Já aqui no Brasil, a companhia é a terceira mais popular entre os smartphones. A linha K é a atual favorita do público, sendo que o K10 foi um dos três smartphones mais vendidos de 2016.

Continua após a publicidade

Fonte: LG