Publicidade

iPads, Apple Watches e serviços garantem bons resultados à Apple no trimestre

Por| 30 de Outubro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Apple

Apesar de os novos iPhones ainda serem os maiores responsáveis pela grande receita da Apple neste trimestre que se encerra agora, a empresa acabou tendo uma boa ajuda de outros segmentos dentro do seu portfólio para obter lucro no período. Serviços e tables continuam crescendo mesmo em momentos de crise, mas foram os wearables que tiveram a porcentagem de alta mais relevante, com crescimento de 54% em relação ao ano passado.

Com estes resultados, a empresa decidiu aumentar sua linha de produtos dentro destes nichos. Na última terça (29), por exemplo, a Maçã anunciou o lançamento de um novo conjunto topo de linha dos AirPods, o que provavelmente aumentará os preços médios de venda entre sua divisão de wearables. A empresa também possui vários serviços pagos, incluindo o Apple TV +, que serão lançados em breve.

Confira um panorama completo de receita por divisão:

  • iPhone - queda de 9% em relação ao ano anterior, para US$ 33,36 bilhões
  • Serviços - crescimento de 18%, para US$ 12,5 bilhões
  • Mac - queda de 5%, para US$ 6,99 bilhões
  • Wearables - crescimento de 54%, para US$ 6,52 bilhões
  • iPad - crescimento de 17%, para US$ 4,66 bilhões
Continua após a publicidade

Ações estagnadas

As ações da Apple, no entanto, permaneceram praticamente inalteradas após o expediente depois do anúncio dos seus ganhos no quarto trimestre. A empresa entregou um lucro por ação de US$ 3,03, um pouco acima das estimativas de Wall Street, que eram de US$ 2,84. A receita ficou em US$ 64 bilhões, contra US$ 62,99 bilhões das projeções.

Fonte: TechCrunch