iPads, Apple Watches e serviços garantem bons resultados à Apple no trimestre
Por Felipe Ribeiro | 30 de Outubro de 2019 às 20h00
Apesar de os novos iPhones ainda serem os maiores responsáveis pela grande receita da Apple neste trimestre que se encerra agora, a empresa acabou tendo uma boa ajuda de outros segmentos dentro do seu portfólio para obter lucro no período. Serviços e tables continuam crescendo mesmo em momentos de crise, mas foram os wearables que tiveram a porcentagem de alta mais relevante, com crescimento de 54% em relação ao ano passado.
Com estes resultados, a empresa decidiu aumentar sua linha de produtos dentro destes nichos. Na última terça (29), por exemplo, a Maçã anunciou o lançamento de um novo conjunto topo de linha dos AirPods, o que provavelmente aumentará os preços médios de venda entre sua divisão de wearables. A empresa também possui vários serviços pagos, incluindo o Apple TV +, que serão lançados em breve.
Confira um panorama completo de receita por divisão:
- iPhone - queda de 9% em relação ao ano anterior, para US$ 33,36 bilhões
- Serviços - crescimento de 18%, para US$ 12,5 bilhões
- Mac - queda de 5%, para US$ 6,99 bilhões
- Wearables - crescimento de 54%, para US$ 6,52 bilhões
- iPad - crescimento de 17%, para US$ 4,66 bilhões
Ações estagnadas
As ações da Apple, no entanto, permaneceram praticamente inalteradas após o expediente depois do anúncio dos seus ganhos no quarto trimestre. A empresa entregou um lucro por ação de US$ 3,03, um pouco acima das estimativas de Wall Street, que eram de US$ 2,84. A receita ficou em US$ 64 bilhões, contra US$ 62,99 bilhões das projeções.
Fonte: TechCrunch