Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei cresce 36,2% no primeiro semestre de 2017

Por| 28 de Julho de 2017 às 18h43

Link copiado!

Huawei cresce 36,2% no primeiro semestre de 2017
Huawei cresce 36,2% no primeiro semestre de 2017
Tudo sobre Huawei

A Huawei divulgou seus resultados financeiros para o primeiro semestre do ano, mostrando que, nesse período, a companhia chinesa obteve um crescimento de 36,2% em suas receitas, graças a exportações de smartphones.

Segundo Richard Yu, CEO da empresa, a marca “tem continuado a revelar um crescimento extraordinário, superando a média da indústria e penetrando em mercados high-end em todo o mundo”. Ainda de acordo com o empresário, o crescimento “é um testemunho da força da marca e do momento criado através da oferta de equipamentos premium, inovadores, que vão de encontro às atuais exigências dos consumidores”.

Somente no primeiro trimestre de 2017, a chinesa abocanhou 9,8% do mercado global de smartphones e, na China, a Huawei conseguiu reivindicar 9,8% do mercado, com um aumento de 24% em suas exportações, o que fez com que a marca ficasse mais presente na Europa, com um crescimento de 18% por ano.

A companhia pretende expandir sua rede de distribuição em todo o mundo, alcançando a meta de 56 mil lojas até o final de 2017.

Continua após a publicidade

Mate 10 chegará para bater de frente com iPhone 8

Yu revelou, ainda, que o sucessor do smartphone Mate 9 chegará para bater de frente com o iPhone 8 neste ano. Com uma maior autonomia de bateria, sistema mais rápido de carregamento e funcionalidades topo de linha, o modelo pode ser revelado oficialmente em setembro — mesmo mês em que está previsto o anúncio do próximo smartphone da Maçã.

Fonte: Bloomberg, PhoneArena