HTC dobra sua receita consolidada no mês de setembro

Por Redação | 13 de Outubro de 2017 às 16h16
photo_camera Divulgação

A HTC revelou nesta sexta-feira (13) seus resultados financeiros correspondentes ao mês de setembro, apresentando crescimento significativo de US$ 6,51 bilhões em sua receita consolidada. Valor representa o dobro dos números conquistados em agosto.

O desempenho positivo pode ser facilmente justificado devido ao recente anúncio dos aparelhos da linha Pixel 2. Isso porque a HTC é a atual responsável pela confecção dos smartphones da gigante das buscas, e o novo aparelho vem fazendo certo barulho no mercado mobile.

Apesar de ver a sua receita consolidada aumentando, na comparação ano a ano, a HTC mostrou um declínio de 30%.

Ainda assim, é possível que a fabricante taiwanesa recupere um pouco do fôlego até o final do ano, pois há fortes rumores de que ela estaria trabalhando no desenvolvimento do U11 Plus, um flagship com bordas mínimas e com display de proporção de exibição de 18:9.

Outro fator que pode ser considerado crucial para que a empresa continue crescendo no mercado é a presença do headset de realidade virtual HTC Vive. Considerado um dos equipamentos mais avançados da categoria, recentemente ele teve seu preço reduzido e se tornou bem mais atraente aos olhos do público que ainda não teve a oportunidade de adquiri-lo.

Fonte: GSMArena, HTC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.