Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HP estabiliza vendas de PC, mas apresenta queda de lucro no segundo trimestre

Por| 25 de Agosto de 2016 às 18h30

Link copiado!

HP estabiliza vendas de PC, mas apresenta queda de lucro no segundo  trimestre
HP estabiliza vendas de PC, mas apresenta queda de lucro no segundo trimestre
Tudo sobre HP

Apesar de ter estabilizado a queda nas vendas dos PCs, a HP fechou mais um trimestre em retração. O resultado financeiro negativo se deu pela queda significativa nas vendas de impressoras e acessórios, responsáveis por grande parte da renda da empresa.

Segundo relatório divulgado pela companhia, após cinco trimestres de declínio no faturamento, as vendas de computadores HP apresentaram alta de 4%, enquanto as impressoras caíram 14%, causando um impacto negativo de 5,4% nas ações da empresa. No entanto, o chefe executivo da HP Dion Weisler demonstrou confiança e satisfação com o resultado do segundo trimestre de 2016.

A empresa ocupa a segunda posição na fabricação de PCs, só com a Lenovo à sua frente. Com o aumento nas vendas de smartphones e tablets nos últimos meses, não apenas as duas, mas todo o mercado de computadores teve grande impacto em suas vendas.

A consultora de mercado Data Corp estimou um aumento de 5,1% nas entregas de computadores no último ano, apesar da queda de 4,5% no mercado global de PCs. Weisler observa que o foco em peças premium voltadas para PCs para games e modelos mais avançados contribuiu para o crescimento.

Continua após a publicidade

O mal resultado das impressoras, toners e cartuchos levou a empresa a mudar a sua estratégia. Desde junho, a HP vem adotando novas políticas de fabricação e fornecimento para os periféricos, bem como a divulgação de promoções voltadas para este mercado.

Analistas de mercado da RBC Capital Market classificaram o segundo trimestre como "sólido", mas já veem o terceiro como mais fraco do que o esperado. A HP não divulgou as previsões para o trimestre atual.

Fonte: WSJ