Publicidade

Facebook cresce 35% em receita e atinge US$ 29 bilhões no 3º trimestre

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Outubro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Pexels/Anton
Pexels/Anton
Tudo sobre Facebook

Com receita de US$ 29,01 bilhões (R$ 161,6 bilhões na cotação atual) entre julho e setembro de 2021, o Facebook apresentou crescimento de 35% em comparação com o mesmo período do ano passado (que registrou US$ 21,47 bilhões pu R$ 119,6 bilhões). A expectativa, entretanto, era de que o montante chegasse a US$ 29,57 bilhões (R$ 164,7 bilhões).

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, diz que a companhia fez bom progresso no trimestre e que a comunidade em torno da rede social continua a crescer. “Estou animado com nosso roteiro, especialmente em torno de criadores, do comércio e ajudando a construir o metaverso”, detalha nota oficial do executivo.

Continua após a publicidade

O lucro líquido do Facebook no período cresceu de 17% na base anual — foi de US$ 7,85 bilhões (R$ 43,7 bilhões) para US$ 9,19 bilhões (R$ 51,2 bilhões). Já o lucro por ação ficou em US$ 3,22 (R$ 17,9), acima dos US$ 3,19 esperados (R$ 17,8).

Em setembro, o número diário de usuários ativos nas plataformas somou 1,93 bilhão. Isso representa um aumento de 6% ano a ano. Já o número mensal de usuários ativos atingiu 2,91 bilhões, uma expansão de 6%. A receita média por usuário no trimestre ficou em US$ 10,15 (R$ 56,54).

Para o quarto trimestre, o Facebook espera obter uma receita entre US$ 31,5 bilhões (R$ 175,5 bilhões) e US$ 34 bilhões (R$ 189,3 bilhões). A perspectiva reflete possíveis impactos das mudanças do iOS 14, da Apple, e de fatores macroeconômicos e relacionados à covid-19.

Balanço separado

Continua após a publicidade

A companhia vai começar a separar o balanço em dois segmentos. Enquanto ‘família e apps’ vai incluir Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp e outros serviços, ‘Facebook Reality Labs’ englobará hardware, software e realidade virtual.

Segundo Zuckerberg, a empresa tem desenvolvido produtos e serviços de realidade aumentada e virtual para a próxima geração de experiências sociais online. “As novas divulgações do segmento fornecerão informações adicionais sobre o desempenho do FRL e os investimentos que estamos fazendo”, detalha.

Fonte: InfoMoney