Publicidade

Cinemark registra forte perda no primeiro trimestre de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Maio de 2021 às 13h33

Link copiado!

Cinemark
Cinemark

O desempenho financeiro da Cinemark foi pior do que o esperado pelo mercado no primeiro trimestre de 2021. Segundo a empresa, as perdas chegaram a US$ 208,8 milhões, com prejuízo por ação de US$ 1,75. Esses resultados, claro, foram consequência da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e bem piores do que os apresentados no mesmo período do ano passado.

Os analistas de Wall Street previam que a Cinemark teria uma perda por ação de US$ 1,46. Apesar do prejuízo por ação maior que o esperado, as receitas foram um pouco maiores que a expectativa, com o total de US$ 114,4 milhões.

Essa receita um pouco maior se deu pelo fato de que alguns cinemas conseguiram permanecer abertos nos Estados Unidos e em alguns países do mundo com vacinação um pouco mais avançada. De acordo com relatório da empresa, 301 estabelecimentos nos EUA estão funcionando e 78 em outras nações, de um total de 523. A venda de ingressos somou US$ 56,1 milhões e as vendas dentro das unidades, US$ 39,5 milhões.

Continua após a publicidade

No primeiro trimestre de 2020, por exemplo, a Cinemark havia registrado perdas de US$ 59,4 milhões, ou US$ 0,51 por ação. Mesmo com a pandemia já em andamento, os cinemas estavam quase todos abertos pelo mundo.

Novos investimentos e parcerias

Já prevendo uma melhoria nos indicadores econômicos e de isolamento social, a empresa se prepara para fazer investimentos e fechar novas parcerias para o resto do ano. A Cinemark planeja abrir seis novos cinemas e 72 telas durante o restante de 2021, e 13 novos cinemas e 123 telas em 2022, no que poderemos chamar de pós-pandemia. A companhia também anunciou que fechou acordos para exibir filmes de todos os cinco principais estúdios parceiros: Universal, Warner Bros, Disney, Paramount e Sony Pictures Entertainment.

Continua após a publicidade

“A Cinemark está entusiasmada por alcançar novos acordos com nossos principais estúdios parceiros e estamos ansiosos para continuar oferecendo aos fãs de cinema um ambiente cinematográfico imersivo e grandioso para ver os próximos filmes, desde os maiores sucessos de bilheteria, passando por conteúdos especiais para a família”, disse o CEO Mark Zoradi.

Fonte: The Wrap