Baidu tem lucro acima do esperado e planeja abrir capital de subsidiária

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2018 às 11h43
Reprodução
Tudo sobre

Baidu

A Baidu divulgou nesta terça-feira (13) seus resultados financeiros referentes ao último trimestre de 2017, registrando um lucro acima das expectativas. A companhia chinesa também revelou seus planos para abertura de capital de sua plataforma de transmissão de vídeos à la Netflix, a iQiyi.

Em relação aos números da empresa, foi registrada receita de US$ 3,72 bilhões no quarto trimestre, um aumento significativo de 29% em relação ao mesmo período de 2016, superando as previsões dos analistas.

O resultado financeiro positivo é uma ótima notícia para a companhia, que recentemente aumentou seus investimentos em veículos com direção autônoma e agora pretende ampliar seu alcance com a iQiyi para superar concorrentes como Tencent e Alibaba.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora a Baidu tenha divulgado seus planos para abrir o capital da subsidiária iQiyi, a companhia ainda não comentou sobre detalhes da oferta pública inicial (IPO), mas disse que será a acionista controladora da plataforma.

"Uma IPO reforçará a posição do iQiyi no mercado e lhe dará mais dinheiro para comprar conteúdo ou produzir conteúdo por conta própria", disse Ni Shuang, analista da Pacific Securities.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.