Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Baidu tem aumento no lucro trimestral com foco em dispositivos móveis e IA

Por| 28 de Julho de 2017 às 15h04

Link copiado!

Baidu tem aumento no lucro trimestral com foco em dispositivos móveis e IA
Baidu tem aumento no lucro trimestral com foco em dispositivos móveis e IA
Tudo sobre Baidu

O provedor chinês de buscas, que concorre com o Google, registrou um grande salto em seu lucro trimestral, conforme revelam os resultados do segundo trimestre de 2017. Com lucro líquido de 4,41 bilhões de iuanes (equivalente a US$ 654 milhões), a empresa registrou um aumento de 83,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Muito disso se deu por conta de seus recentes investimentos em dispositivos móveis e serviços de inteligência artificial, superando a queda do ano passado, por conta das investigações que o Baidu sofreu quanto ao uso de terceiros em seu serviço de publicidade. O caso aconteceu depois que um paciente com câncer descobriu um tratamento ineficaz por meio de anúncios no site, o que resultou em sua morte.

Com o inquérito, a companhia decidiu reestruturar seus serviços, focando mais em IAs, big data, nuvem e vídeos — e a estratégia, agora, se mostrou lucrativa. Para o terceiro trimestre, a chinesa espera um crescimento de receita para algo entre 23,13 e 23,75 bilhões de iuanes, com o reforço de anúncios e vídeos, bem como seus serviços financeiros em nuvem, segundo Jennifer Li, chefe da subsidiária Baidu Capital.

Fonte: Venture Beat