Apesar da queda de usuários, Snapchat vê receita crescer no 2º trimestre

Por Patrícia Gnipper | 07 de Agosto de 2018 às 20h30
Fortune
Tudo sobre

Snapchat

Nesta terça-feira (7), a Snap divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre do ano para o Snapchat. Em termos financeiros, os ganhos excederam as expectativas; contudo, a base de usuários diários ativos caiu, e a culpa é do recente redesign do app, que desagradou a muita gente.

Evan Spiegel, CEO da companhia, revelou que, hoje, o Snapchat tem 188 milhões de usuários ativos diariamente, sendo que este número era de 191 mi no trimestre anterior. Isso significa uma queda de 1,5% na base de usuários — no trimestre anterior, houve crescimento de 2,9%.

E a suspeita de que o redesign foi o grande culpado não é somente uma ideia: o próprio CEO confirmou que este foi o grande motivo da evasão de usuários. Spiegel, contudo, acredita que "agora abordamos as maiores frustrações que ouvimos", estando otimista quanto ao futuro de sua plataforma.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já quanto aos resultados financeiros, a Snap teve um aumento de 44% na receita ano a ano. No segundo trimestre do ano passado, a receita ficou em US$ 182 milhões; em 2018, o valor subiu para R$ 262 mi. O prejuízo líquido caiu de US$ 385 mi no último trimestre para US$ 353 mi neste que durou entre abril e junho.

Além disso, a companhia acaba de receber um investimento de US$ 250 milhões do príncipe saudita Al-Waleed Talal, em troca de uma participação de 2,3%. Tal investimento deve ajudar o Snapchat a ampliar ainda mais seus negócios e, quem sabe, lançar novidades que reconquistem a base de usuários perdida.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.