Publicidade

AMD espera impacto financeiro “modesto” por conta do novo coronavírus

Por| 12 de Março de 2020 às 22h00

Link copiado!

AMD espera impacto financeiro “modesto” por conta do novo coronavírus
AMD espera impacto financeiro “modesto” por conta do novo coronavírus
Tudo sobre AMD

AMD não espera grande impacto financeiro no primeiro trimestre de 2020 por conta do novo coronavírus SARS-Cov-2. A empresa realizou um evento de previsões financeiras para informar seus investidores sobre expectativas para o ano. Além disso, ela trouxe dados sobre novos processadores e placas gráficas. Nem bem a AMD lançou ainda sua arquitetura apelidada de Zen 3, já informou que está trabalhando na Zen 4.

A respeito dos impactos da COVID-19, a gigante informou que as movimentações de precaução na China não devem afetar profundamente os negócios no primeiro trimestre. “A AMD espera um impacto modesto da COVID-19 no primeiro trimestre, potencialmente resultando em uma receita mínima em nossas previsões de aproximadamente US$ 1,8 bilhões, com US$ 50 a mais ou a menos. As expectativas financeiras para 2020 permanecem as mesmas”, disse a companhia em nota.

Produtos

Deixada de lado a questão da pandemia, a companhia também apresentou seus planos de lançamentos para investidores. A AMD já havia anunciado que a nova geração de processadores chega ainda este ano. Contudo, há planos para a seguinte já em planejamento.

Continua após a publicidade

“A geração ‘Zen 4’ está em desenvolvimento e é focada em usar processos avançados de tecnologia em 5 nm”, informou em nota. A expectativa é de que ela apresente a geração Zen 3 junto aos PlayStation 5 e Xbox Series X, ambos a serem lançados no final deste ano. “A AMD está no caminho para trazer aumento de desempenho para os mercados de jogos, criação de conteúdo e produtividade com a chegada dos produtos AMD Ryzen baseados na ‘Zen3’ em 2020”, confirmou a companhia.

Em outra apresentação, a empresa também já deu detalhes de como pode ser esta nova arquitetura para placas de vídeo, chamada de RDNA 2. Entre as características de destaque estão jogos em 4k e ray tracing por hardware.

Segundo comunicado, a companhia também já está trabalhando em expandir seu sistema modular de processadores, com o novo pacote X3D. Com ele a companhia promete combinar sistemas 2.5D e 3D para aumentar densidade de banda de informação em 10 vezes.

Continua após a publicidade

Fonte: AMD