Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD amplia participação no mercado de CPUs graças a chips para laptops

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 09h18

Link copiado!

AMD
AMD
Tudo sobre AMD

A AMD ganhou espaço no mercado de processadores neste último trimestre, segundo análise da agência Mercury Research. De acordo com o levantamento, a companhia aumentou sua fatia de mercado em 3,2% em relação a componentes para o consumidor final. Com isso, ela agora detém 15,8% do mercado.

A maior parte disso é relativa ao setor mobile, que compreende componentes destinados a laptops e equipamentos semelhantes. Nesse segmento, a participação de mercado da fabricante aumentou 4% no ano, sendo 1,5% no comparativo trimestral. Com isso, a AMD agora detém 16,2% das vendas do setor.

O documento aponta o crescimento impressionante, já que a nova linha Ryzen 4000 Mobile está chegando agora no mercado com promessa de melhorias. Ou seja, a expectativa era de que o mercado sofresse baixa esperando pelo novo lançamento.

Continua após a publicidade

Contudo, segundo o Mercury Research, esse não é o principal setor da marca ainda. A AMD tem mais força com a oferta de processadores para desktops, com 18,3% do mercado. No ano, ela registrou aumento de 2,4%, com 0,3% a mais no semestre.

O crescimento é associado a fortes lançamentos no último trimestre, como o do Ryzen 9 3950X. Foi também no período que a AMD lançou a sua terceira geração da família Threadripper.

A companhia também registrou ganho de marcado em servidores, com 4,6% do total, com aumento de 0,2% no trimestre. Além disso, ampliou sua oferta com clientes, aumentando sua participação para 17%, com crescimento de 1,1% no trimestre.

Fonte: Tom Hardware