Publicidade

Airbnb anuncia mais de US$ 1 bilhão de receita para o terceiro trimestre de 2018

Por| 16 de Novembro de 2018 às 21h10

Link copiado!

Divulgação: Airbnb
Divulgação: Airbnb
Tudo sobre Airbnb

Esquentando os motores para sua oferta pública inicial em 2019, o Airbnb anunciou mais de US$ 1 bilhão de receita para o terceiro trimestre de 2018.

A startup de aluguel por temporada, entretanto, está com o cargo de diretor financeiro à espera de algum profissional permanente, já que Laurence Tosi deixou a empresa em fevereiro, após a relação com o CEO Brian Chesky ficar tensa e Tosi optar por investir em negócios pessoais. Desde lá, Ellie Mertz, até então diretora de planejamento financeiro, vem exercendo as atribuições de CFO da startup.

No final de outubro, a Airbnb contratou Aristotle Balogh, ex-Google e ex-Yahoo!, como diretor de tecnologia, sendo que o executivo deve assumir o cargo ainda em novembro, onde liderará equipes de engenharia e ciência de dados e será responsável pela infraestrutura, segurança da informação e TI, engenharia de pagamentos e suporte à comunidade.

De acordo com a CNBC, o Airbnb está em vias de completar o segundo ano consecutivo mantendo-se rentável em uma base EBITDA. "A missão do Airbnb é criar um mundo onde qualquer pessoa possa pertencer a qualquer lugar e continuaremos a oferecer atualizações sobre o nosso trabalho nas próximas semanas e meses", escreveu o Airbnb em um memorando nesta sexta-feira (16).

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch