Sucesso de smartphones baratos reduz expectativa de lucros da ARM

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2014 às 17h05

O início da saturação do mercado de smartphones e o sucesso de aparelhos de custo mais baixo levaram a uma redução no índice de crescimento da ARM. A fabricante revelou um faturamento de US$ 239,1 milhões no setor de royalties durante o último trimestre de 2013, um total que representa aumento de apenas 7% em relação ao período anterior.

No terceiro trimestre do ano passado, por exemplo, o crescimento foi de 13%. Há um ano, o aumento era de 19%, enquanto a empresa navegava na onda do crescimento global de smartphones. Hoje, a ARM tem seus semicondutores em 95% dos modelos de telefones e tablets disponíveis no mercado.

Essa supremacia, porém, não deve mais sustentar exclusivamente a companhia. Como relata a Bloomberg, a empresa pretende expandir suas operações também para servidores e tem como objetivo embarcar no mundo das tecnologias vestíveis, com grande foco nos relógios inteligentes.

Apesar disso, a ARM não reviu suas expectativas e ainda espera um crescimento de cerca de 20% em 2014, continuando a sequência obtida nos três últimos anos. A notícia sobre a queda no ritmo de desenvolvimento, porém, prejudicou as ações da empresa na bolsa inglesa, que chegaram a exibir queda de 5,1%.

De modo geral, o faturamento da ARM cresceu 15% para US$ 302,9 milhões. O resultado está de acordo com as previsões de analistas financeiros.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.