Vendas do iPhone 5C decepcionam, mas o 5S supera expectativas

Por Redação | 14 de Novembro de 2013 às 15h59

Desde o lançamento do iPhone 5C, alguns investidores da Apple começaram a ficar preocupados com a aceitação do novo aparelho de custo mais baixo da empresa. Porém, um novo relatório feito pela empresa de pesquisa de mercado TrendForce deve ajudar a aliviar as preocupações dos acionistas.

Na última quarta-feira (13), a empresa divulgou um relatório afirmando que o número de iPhones 5S e 5C despachados somam 60% dos 33,8 milhões de iPhones vendidos no último trimestre. A empresa também afirma que as quantidades de aparelhos despachados foram divididas de forma bastante equilibrada no período.

Entretanto, em uma previsão para o quarto trimestre, a TrendForce afirma que a Apple cortou a quantidade de pedidos de iPhones 5C para 11 milhões de unidades a menos que no terceiro trimestre, devido às vendas mais lentas do que o esperado. Por outro lado, a empresa aumentou significativamente a quantidade de pedidos de iPhones 5S para atender à demanda pesada de produtos.

Como resultado, a empresa de pesquisa espera que o 5C totalize apenas 24% das vendas totais de iPhones para o período, enquanto o iPhone 5S deve acabar ficando com a maior parte das vendas do quarto trimestre.

Por fim, a TrendForce espera que as vendas de fim de ano subam para 48,9 milhões de unidades, quase 2,2% a mais que as 47,8 milhões de vendas do mesmo período do ano passado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.