Nokia divulga resultados do trimestre e tem 20% de crescimento dos lucros

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 13h10
Nokia
Tudo sobre

Nokia

A gigante finlandesa de telecomunicações Nokia divulgou ontem (23) seus resultados fiscais para o segundo trimestre de 2014, com um aumento de 20% nas receitas líquidas em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A empresa obteve um total de 213 milhões, grande parte devido a unidade de negócios de redes.

As vendas líquidas, no entanto, tiveram uma queda - de 3,2 bilhões, no segundo trimestre do ano passado, para 2,9 neste ano.

O lucro líquido no período de abril a junho foi de 284 milhões, bem superior aos 12 milhões observados no mesmo período do ano passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na avaliação do CEO da empresa, Rajeev Suri, o resultado "mostra a força da empresa hoje". A Nokia passa por um momento de reestruturação após a venda de sua unidade de telefonia móvel para a Microsoft, em abril deste ano, por 5,44 bilhões.

Após a confirmação da venda, a Nokia passou a redesenhar seu foco de uma empresa de hardware de dispositivos para uma empresa de soluções de rede. Em sua declaração no documento, Suri também falou que a empresa deve trabalhar a expansão de seu setor de mapas HERE.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.