Bons ventos: MercadoLivre fecha o trimestre da melhor maneira possível

Por Redação | 02 de Agosto de 2013 às 15h50

O segundo trimestre de 2013 foi favorável para a empresa de comércio eletrônico MercadoLivre. A companhia líder do setor na América Latina apresentou uma alta de 38,3% na receita líquida, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre os meses de abril e junho deste ano, o volume financeiro movimentado dentro da plataforma do MercadoLivre atingiu US$ 1,725 bilhão, um crescimento equivalente a 45% em relação ao segundo trimestre de 2012. A quantidade de produtos comercializados dentro do site também aumentou 27,1% na relação anual, totalizando 20,1 milhões de itens.

Outra alta pode ser vista no número de usuários cadastrados no site. Atualmente, são 90,2 milhões nos 13 países onde a empresa atua (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal), 23,3% a mais do que no ano anterior.

Marcos Galperin, presidente e CEO do MercadoLibre, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos pela empresa no último trimestre e muito animado com as oportunidades de mercado. "Os bons resultados que mostramos durante esse trimestre nos fazem acreditar nas estratégias de negócio que temos adotado em nosso ecossistema. Continuamos focados em melhorar a experiência de uso da nossa plataforma, facilitando o uso do e-commerce pelos nossos consumidores. Prova disso é que pelo segundo semestre consecutivo tivemos um crescimento no número de produtos vendidos na nossa plataforma", disse o executivo por meio de nota.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.