América Latina teve participação importante nos resultados positivos do Facebook

Por Redação | 02.08.2013 às 17:08

O Facebook surpreendeu positivamente o mercado ao divulgar seus rendimentos referentes ao segundo trimestre de 2013. Mas é importante ressaltar que a América Latina teve um papel importante nessa reviravolta financeira.

Apesar de não divulgar as receitas provenientes dessa parte do mundo, sabemos que a participação da região no aumento de 53% das receitas do Facebook foi muito importante. Quem confirma isso é o vice-presidente da empresa para América Latina, Alexandre Hohagen.

"Tivemos um papel importante no crescimento dos resultados da companhia, e estamos muito longe do teto", disse o executivo à agência de notícias Reuters. Ele explicou que ainda existe muito espaço para a expansão do Facebook na região, já que, dentre os 600 milhões de habitantes, cerca de 250 milhões de pessoas nunca se conectaram à Internet.

O maior mercado da região é o Brasil, que abriga mais de 76 milhões de usuários da rede social de Mark Zuckerberg – estima-se que na América Latina sejam 200 milhões de usuários. "Meus chefes em Menlo Park estão olhando para cá e dizendo: é uma região com muito potencial, porque ainda está muito longe da saturação", disse o executivo, citando a cidade ao sul de São Francisco, onde está a sede da companhia.

Tudo isso rende muito dinheiro para o Facebook, principalmente as receitas provenientes da publicidade móvel, que apresentou um crescimento de 75% no segundo trimestre. "O fato de ter uma baixa penetração de smartphones é uma oportunidade gigantesca", disse Hohagen.

Parece que a semana é mesmo de boas notícias para a empresa, que apresentou um aumento gigantesco sobre os resultados do mesmo trimestre de 2012, superando a estimativa dos analistas de Wall Street, além de ver suas ações ultrapassarem pela primeira vez o valor do IPO, chegando a US$ 38,31 na última quarta-feira (31).