Ainda tentando voltar aos dias de glória, Yahoo tem ligeira queda na receita

Por Redação | 16.10.2013 às 12:38

O Yahoo divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre fiscal, revelando uma pequena queda em receitas e lucros em comparação com o mesmo período do ano passado.

A queda na receita foi de 5%, principalmente devido a receitas geradas na exibição de anúncios. A receita foi de 1,081 bilhão de dólares nos três meses que se encerraram no dia 30 de setembro. É uma leve baixa comparado aos 1,089 bilhão do terceiro trimestre de 2012, mas está de acordo com as expectativas do mercado de 1,082 bilhão de dólares.

Se a receita se manteve quase a mesma, o lucro líquido no entanto caiu bastante. No mesmo período de 2012 ele foi de 3,16 bilhões de dólares, enquanto neste trimestre foi de 297 milhões de dólares. A queda de 91% tem uma explicação satisfatória, pois o valor registrado no ano passado contabilizava também 2,8 bilhões arrecadados com a venda de parte do grupo chinês Alibaba.

O Yahoo afirma que os preços para exibição de anúncios caíram 7% na comparação ano-a-ano, mas o número de anúncios vendidos aumentou cerca de 1%.

Enquanto isso, Marissa Mayer, que assumiu o cargo de CEO do Yahoo em julho de 2012, tenta recuperar os dias de glória da companhia, com novos produtos como o novo Flickr e o novo Yahoo Mail, que ganhou recentemente um novo design e novas funções. Uma das jogadas mais notáveis de Mayer foi a aquisição do Tumblr, por US$ 1,1 bilhão.